quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Titulo: Destinos Cruzados

Autor: Melissa Hill

Páginas: 416

Editor: Quinta Essência

Edição ou reimpressão:
    Setembro de 2013


Sinopse:
     Holly O'Neill tem uma loja de roupas vintage, um filho de dez anos que ama e uma fada madrinha misteriosa que, a cada momento crucial da sua vida, tem um berloque para adicionar à sua pulseira, que assim se torna o seu bem mais precioso. Um dia, quando encontra a pulseira de outra pessoa num dos casacos da sua loja, sente que tem de a reunir com o seu proprietário. Greg é um corretor de bolsa e tem uma namorada perfeita com quem quer casar, mas decidiu deixar Wall Street para prosseguir a sua verdadeira paixão: a fotografia. Holly e Greg não se conhecem e não têm nada em comum. Vai ser precisa a magia de Nova York, um pouco de sorte e outra pulseira da felicidade para os fazer encontrar...

A minha opinião:
    O primeiro livro que li de Melissa Hill foi «Prometo amar-te» e mais uma vez, tal como neste romance, fiquei maravilhada pelo mistério que envolve esta história. Desta vez, não foi surpreendida pelo final das personagens, mas pela relevação no último capítulo.
    Um romance que se desenrola com a busca de Holly para encontrar a dona da pulseira que encontrou num bolso de um casaco. Até encontrar a misteriosa proprietária, Holly conhecerá pessoas que a ajudarão a desvendar a história por detrás de cada berloque. Porém, para o leitor, a dona da pulseira não é um incógnita, já que com o desenrolar da história a sua entidade é revelada, assim como as lembranças que se escondem em alguns dos berloques que a compõem.
    Tal como esta mulher, Holly possui uma pulseira de berloques, que com o desenrolar do romance, ficaremos a conhecer as suas lembranças que dão significado a cada um deles.Contudo, nem todos os berloques significam momentos felizes vividos por ambas as mulheres, sendo talvez este um dos motivos que une estas duas mulheres, ou será que Mellisa Hill nos surpreenderá, mostrando-nos que até o destino precisa de uma mãozinha para que o caminho destas duas mulheres se cruzem.
    Com uma linguagem fácil, o que torna um texto bem fluído de fácil leitura, que nos leva a lê-lo numa assentada, deixando-nos presa a cada página, com uma enorme fome de chegar ao fim do romance e descobrir o grande «The End».

Sem comentários:

Enviar um comentário